Transgala | Soluções em Mobilidade Corporativa

Mobilidade corporativa: O que é e como aplicar nas empresas?

Com o crescimento dos centros urbanos, a forma como a mobilidade urbana mudou é bastante notável. Junto dela, a mobilidade corporativa também passou por mudanças drásticas para comportar as necessidades dos funcionários das empresas e garantir que a logística deles se torne mais eficiente.

Afinal, o que é a mobilidade corporativa e como ela funciona? Entenda mais sobre esse tema tão importante neste artigo!

Mobilidade corporativa: o que é?

Todo tipo de deslocamento que se dá devido a motivos de trabalho é considerado mobilidade corporativa, como a rotina de viajar de casa para o trabalho diariamente ou frequentar feiras e eventos, congressos, reuniões com clientes, visitar outras sedes da empresa ou viagens corporativas em geral!

Essa logística corporativa afeta diretamente a empresa e o colaborador, mesmo que seu impacto seja de forma diferente para cada um desses aspectos. Para as empresas, por exemplo, a mobilidade corporativa traz custos muito altos que envolvem desde o combustível até os benefícios de Vale-Transporte, incluindo gastos com aplicativos de carona. O cansaço que as longas jornadas até a empresa causa também afeta diretamente a produtividade e qualidade de vida no escritório.

Para os colaboradores, o peso da mobilidade também está no alto custo, no cansaço e perda de tempo útil em trânsito, e as cidades também sofrem com congestionamentos enormes e extrema poluição do ar, ou com gastos que envolvam o reparo e construção de ruas e avenidas, assim como manutenção do transporte público.

Como aplicar a mobilidade corporativa?

O primeiro passo é entender que a área de transporte e logística não é uma área simples e exige especialistas para que ela funcione de forma adequada. Portanto, a melhor forma de garantir uma excelente mobilidade corporativa para sua empresa é terceirizar esse tipo de serviço.

Quem é especializado na área de mobilidade corporativa consegue oferecer soluções inteligentes para as demandas de trajetos e traslados executivos que cada empresa precisa, aprimorando as jornadas de trabalhos e viagens corporativas para reduzir custos e melhorar a qualidade de vida e tempo!

A principal mudança deve estar nas opções de ofertas de locomoção para os colaboradores, abrindo um leque de opções que seja mais confortável para eles, e buscar otimizar, em caso de viagens para sedes ou feiras e eventos corporativos, o processo inteiro da viagem, com veículos de qualidade e que supram a quantidade de colaboradores que viajarão!

E para que essas estratégias sejam criadas, é importante levantar os dados e conhecer a fundo as necessidades da empresa no quesito de logística de pessoas e o custo atual disso para que a aplicação das estratégias seja feita de forma correta e inteligente!

Confira as melhores notícias sobre transporte executivo e veja dicas exclusivas no nosso site!

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Orçamento