Transgala | Soluções em Mobilidade Corporativa

Tipos de blindagem de veículos e qual o melhor para sua viagem executiva

Em uma viagem executiva, a segurança é de extrema importância. Uma decisão crucial que muitos profissionais enfrentam é a escolha de veículos blindados para garantir sua proteção durante o transporte. Você sabia que existem tipos diferentes de blindagem? 

Conheça os diferentes tipos de blindagem que os veículos podem ter e veja qual a melhor opção para sua necessidade.

Como funciona a blindagem?

A blindagem de veículos é um processo que envolve a instalação de materiais resistentes a balas e outros tipos de ameaças para proteger os ocupantes do veículo. Ela é comumente utilizada para aumentar a segurança de pessoas que viajam em áreas de alto risco, como executivos, políticos e celebridades.

O Brasil é líder na produção e adaptação de veículos blindados, e a autorização da blindagem é de responsabilidade do Exército Brasileiro e da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Desta forma, só é possível blindar um veículo no país com a aprovação do Exército Brasileiro.

Tipos de blindagem de veículos

  • Blindagem Nível 1: Ela oferece proteção básica contra munições leves, como calibres 22 e 38, geralmente utilizadas em assaltos e roubos. Geralmente, essa blindagem é feita com materiais leves e é menos intrusiva, mantendo a aparência original do veículo, assim como não aumentando seu peso em excesso. É adequada para viagens executivas em locais de baixo risco, onde a proteção é uma preocupação secundária.
  • Blindagem Nível 2 e 2-A: Esse nível traz proteção adicional contra armas de fogo de calibre médio, como calibre 9mm. Ela utiliza materiais mais resistentes, e é projetada para resistir a tiros mais poderosos, assim como protege contra uma variedade grande de armas pequenas. Essa opção é ideal para viagens executivas em áreas urbanas de médio risco.
  • Blindagem Nível 3-A: Proteção contra uma ampla gama de ameaças, incluindo submetralhadoras. Essa é uma escolha robusta e adequada para viagens executivas em áreas de alto risco, garantindo um alto nível de segurança sem uso restrito.
  • Blindagem Nível 3 e 4: Projetada para suportar tiros de armas pesadas de porte militar, como fuzis, metralhadoras e outros armamentos. Esse tipo de blindagem é proibido para o uso de civis, sendo usado apenas dentro do Exército.

Qual a melhor opção para sua viagem executiva?

À sua disposição estão até o nível 3-A de blindagem, mas você pode considerar alguns fatores antes de decidir, como localização do evento, horário e nível de risco que a viagem pode apresentar. Em alguns casos, uma blindagem simples pode ser o suficiente para prevenir contra assaltos em cidades grandes, mas cabe a você decidir qual a necessidade do seu transporte.

Vai viajar? Conte com a TRANSGALA para o seu transporte executivo. A experiência e qualidade que a sua viagem corporativa precisa, com frota diversas, motoristas treinados e coordenadores de logística para  melhor organizar sua experiência. Converse com um consultor.

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Orçamento