Transgala | Soluções em Mobilidade Corporativa

7 destinos de inverno para curtir o frio no Brasil

Com a chegada do inverno, é comum que as pessoas passem mais tempo com o lazer dentro de casa, mas isso não quer dizer que não existem opções de viagens para “turistar” no inverno.

Veja 7 destinos incríveis para curtir o frio no Brasil

1. Gramado – RS

Localizado na Serra Gaúcha, a 100 km de Porto Alegre, Gramado oferece um ambiente charmoso com uma atmosfera europeia que atrai turistas o ano todo. A cidade foi altamente influenciada pela cultura alemã e italiana em muitas áreas, incluindo gastronomia e arquitetura.

Gramado é ideal para visitar no inverno, pois as temperaturas são extremamente baixas nesse período, podendo até mesmo chegar a menos de 0ºC.

2. Brusque – SC

Altamente influenciada pela cultura alemã, Brusque é conhecida como a capital da indústria têxtil. A 100 km de Florianópolis, ela oferece um clima típico das serras e um dos maiores destaques de turismo da região é o Parque Ecológico Botânico, que conta com mais de 120 mil metros quadrados, com muita fauna e flora diversificada.

Excelentes opções de gastronomia com influência alemã, incluindo uma grande quantidade de confeitarias e padarias dedicadas a essa culinária.

3. Campos do Jordão – SP

São Paulo também oferece destinos incríveis para o inverno e um dos mais famosos é Campos do Jordão. Um pedacinho do sul influenciado pela presença alemã, a cidade conta com uma arquitetura europeia que, junto do clima frio, recebe o título de “Suíça brasileira”.

É também a cidade mais alta de São Paulo, além de receber turistas o tempo todo durante a temporada de inverno, que cria uma atmosfera única na cidade, que conta inclusive com o Festival Internacional de Inverno: o maior festival de música clássica da América Latina.

4. São Bento do Sapucaí – SP

Uma relíquia colonial, São Bento do Sapucaí é uma das cidades mais belas de São Paulo. Diferente de outros pontos turísticos de inverno, ela é uma cidade mais tranquila e com clima de interior. Rodeada pela Serra da Mantiqueira, ela traz excelentes opções de atrações de ecoturismo, como montanhismo.

5. Monte Verde – MG

Uma vila mineira que fica na cidade de Camanducaia, repleta de atrações especiais para casais. Chamada também de “Suíça Mineira”, Monte Verde conta com uma arquitetura influenciada pela Europa e tem temperaturas extremamente baixas durante o inverno.

Com excelentes opções de ecoturismo e passeios mais tranquilos, como o Orquidário MV, para quem prefere um turismo mais calmo.

6. Petrópolis – RJ

A 70km do Rio de Janeiro, Petrópolis é um ponto histórico e costumava ser o local de férias de D. Pedro II. Cercada pela Mata Atlântica, é um excelente lugar para quem busca um lazer no inverno longe da vida urbana na capital e faz parte do Parque Nacional Serra dos Órgãos.

A temporada de visita começa no inverno e há muitas opções de parques, trilhas e cachoeiras para visitar. A cidade também recebe o festival Bauernfest, que tem influência alemã e celebra a cultura com gastronomia e música típica.

7. Teresópolis – RJ

Conhecida, principalmente, como a capital nacional do montanhismo, Teresópolis fica próxima de Petrópolis e conta com diversas opções para quem quer curtir o inverno com muito ecoturismo. A travessia do Parque Nacional – onde Teresópolis também faz parte – é uma das mais difíceis e belas do país.

Visite os lugares mais bonitos do Brasil no inverno com a TRANSGALA. Serviços de transfer e City Tour para você não perder nenhuma atração. Saiba mais.

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Orçamento