Transgala | Soluções em Mobilidade Corporativa

Transporte Executivo Ecofriendly: Dicas para um Evento Sustentável

Quando se trata de planejar um evento sustentável, uma área crucial a ser considerada é o transporte. O transporte executivo sustentável ajuda a  reduzir o impacto ambiental, especialmente na emissão de carbono, tornando seu evento responsável e referência no quesito sustentabilidade — um grande diferencial hoje em dia.

Neste artigo, apresentaremos algumas dicas valiosas para garantir um evento mais sustentável.

Dicas para um Evento Sustentável com Transporte Executivo

  • Escolha veículos mais sustentáveis

Entre as opções estão veículos elétricos ou que estejam otimizados no quesito de emissão de carbono. Verificar se eles passam por manutenção periódica também é um fator importante, já que ela torna os veículos mais eficientes, e encontrar empresas que tenham certificados de sustentabilidade, como ESG por exemplo, também garante um transporte executivo mais sustentável para o seu evento.

  • Planeje rotas eficientes

Um planejamento cuidadoso das rotas pode ajudar a minimizar o consumo de combustível e reduzir as emissões de carbono. Trace rotas mais curtas e eficientes para o evento, evitando congestionamentos sempre que possível.

  • Otimize a capacidade dos veículos

O primeiro passo para otimizar seu transporte executivo é entender quantos convidados seu evento terá, pois dessa forma será possível analisar qual o veículo mais otimizado para a demanda do evento. Escolher o veículo com a capacidade de passageiros adequada irá melhorar o desempenho sustentável do transporte, afinal, você utilizará menos veículos se fizer a escolha certa.

  • Compense as emissões de carbono

Mesmo com todas as medidas adotadas para tornar o transporte executivo sustentável, é difícil eliminar completamente as emissões de carbono, mas é possível compensá-las.

Considere fazer parceria com uma empresa certificada e que ajude na compensação de carbono, um processo que envolve calcular as emissões geradas pelo transporte do evento e investir em projetos ambientais que neutralizem essas emissões.

Essa compensação de carbono é uma maneira efetiva de tornar seu evento ainda mais sustentável, além de trazer um impacto ambiental positivo para toda a sociedade.

A TRANSGALA agora é uma empresa certificada por ações de compensação de carbono, em parceria com a Carbonext. Saiba mais sobre este diferencial aqui.

 

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Orçamento