Transgala | Soluções em Mobilidade Corporativa

7 dicas de segurança em viagens a trabalho

Viajar a trabalho é uma atividade bastante comum em empresas, especialmente quem trabalha na área de supervisão e precisava visitar com frequência outras filiais, participar de seminários e treinamentos, e até mesmo fazer viagens para fechamento!

Quem viaja bastante sabe que todo o processo pode ser bastante caótico e tomar os cuidados corretos para não entrar em apuros no aeroporto e até mesmo a caminho do hotel é essencial!

Confira 7 dicas de segurança em viagens a trabalho!

1. Planeje a viagem com antecedência!

Não tem nada pior do que depender das circunstâncias para conseguir fazer sua viagem. Voos podem ser atrasados e até cancelados, hotéis têm horário de check-in e check-out que precisam ser respeitados, sem falar no transfer do aeroporto para o hotel, que pode demorar muito até você conseguir um transporte adequado.

Todos esses problemas podem ser resolvidos com um planejamento antecipado da viagem. Reserve seu hotel antes, confira os horários de chegada e partida do seu transporte até lá, e já deixe contratado seu transfer.

2. Cuidado com a documentação!

Especialmente quem viaja de avião, precisa ter mais atenção aos documentos necessários para viagem, como passaporte, cartão de embarque, recibo da reserva do hotel, entre outros documentos que possam ser necessários durante a viagem. Para evitar a dor de cabeça que um possível extravio possa causar, você pode providenciar versões digitais destes documentos, para maior praticidade e segurança!

Algumas viagens, especialmente para o exterior, podem exigir também a carteira de vacinação atualizada com vacinas específicas. Tenha isso em mente quando planejar sua viagem!

3. Contrate um serviço de transfer!

Viajar é um processo cansativo, e se torna ainda pior quando você visita um lugar que nunca esteve antes, sem conhecer pontos de referência. É perigoso andar com incerteza pelos locais: isso pode te tornar um alvo! Com um transfer para o hotel, como o da TRANSGALA, você garante um transporte seguro, contando com motoristas familiarizados com a região!

4. Confira a avaliação da sua hospedagem!

É normal querer cortar custos com a hospedagem, mas este é um ponto essencial para garantir mais segurança. Antes de escolher seu hotel, pesquise sobre avaliações do mesmo e veja o que outras pessoas falam dele. Além disso, garanta que ele está localizado em uma região segura, de preferência não muito afastado do centro da cidade!

5. Cuidado com as bagagens!

Não deixe de colocar um identificador na sua bagagem, mesmo as que são de mão! Evite colocar objetos de valor dentro de malas que serão despachadas e, principalmente para aeroportos, pesquise antes as medidas das bagagens permitidas e os valores de excesso, por precaução.

6. Chegue antecipadamente no aeroporto!

Chegar de última hora em aeroportos e rodoviárias pode ser um grande problema para quem viaja com prazos: mesmo com sua passagem comprada você corre o risco de perder a viagem! Chegue com pelo menos 2 horas de antecedência, especialmente em casos onde você ainda precisa retirar o cartão de embarque nos guichês, e não arrisque sua sorte!

7. Contrate um seguro de viagem!

A melhor forma de se proteger contra imprevistos é através de um seguro, que é utilizado depois que eles acontecem! A maioria das empresas de ônibus oferecem o seguro incluso à passagem, e quando este não é o caso, é recompensador investir em um seguro para sua próxima viagem!

Conheça mais dicas e notícias sobre viagens, eventos e transporte executivo!

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Orçamento