Transgala | Soluções em Mobilidade Corporativa

Transporte de funcionários: benefícios para as empresas

Como empregador, um dos investimentos mais importantes que você pode fazer é em seus funcionários, afinal de contas, eles são a força motriz por trás do sucesso de sua empresa. Uma maneira de investir no bem-estar e na produtividade de seus funcionários é oferecer serviços de transporte.

Os serviços de transporte para funcionários têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, e por um bom motivo, já que eles não apenas proporcionam aos funcionários uma maneira confiável e sem estresse de chegar ao trabalho, mas também oferecem uma série de benefícios para os empregadores. 

Neste artigo, exploraremos porque estes tipos de serviços são um investimento inteligente e como você pode implementá-los em sua empresa.

Transporte de funcionários: benefícios para as empresas

Oferecer benefícios para funcionários é uma maneira eficaz de atrair e reter talentos hoje em dia. Muitas empresas oferecem benefícios tradicionais, como planos de saúde, odontológico e vale-alimentação, além de vale-transporte. Contudo, uma opção versátil para este benefício é a oferta do próprio transporte, cedido pela empresa.

Os benefícios deste modelo de transporte vão além de fornecer uma maneira confiável e segura de chegar ao trabalho. Eles também podem melhorar a satisfação do colaborador, reduzir o estresse e melhorar a saúde mental e física e isso se traduz em maior produtividade e retenção.

Benefícios de fornecer serviços de transporte para funcionários

1. Redução de faltas

Quando os funcionários têm uma maneira confiável e fácil de chegar ao trabalho, eles são menos propensos a se atrasar ou faltar, reduzindo a carga de trabalho dos funcionários restantes e garantindo que a produtividade da empresa não seja afetada.

2. Aumento da satisfação do colaborador

O transporte de funcionários também gera mais satisfação para os colaboradores, que têm uma maneira fácil e confiável de chegar ao trabalho, tornando eles menos estressados e mais felizes. Esse resultado traz  um ambiente de trabalho mais positivo e uma equipe mais engajada.

3. Melhoria da saúde e bem-estar

Funcionários que não precisam se preocupar com o trânsito do dia-a-dia, estacionamentos para seus veículos, horários de transporte público e outros problemas de logística, podem relaxar e se concentrar em outras coisas, como ler ou descansar, trazendo mais foco e disposição para a empresa.

A saúde física e mental de um colaborador é muito importante para uma empresa que quer reter talentos e ter mais produtividade.

4. Economia de custos

Os benefícios também se estendem na questão de custos da empresa. Um funcionário falta ou está desmotivado ou estressado depois de longas jornadas de translado até o local de trabalho gera altos custos para a empresa. Mesmo no caso do vale-transporte, o tempo gasto na jornada, especialmente com um transporte público, é algo que não é econômico na empresa.

Transporte fornecido pela empresa tiram a necessidade de gastar muito dinheiro com benefícios de transporte e gasolina, pois é mais rentável para a empresa fazer um contrato com empresas especializadas no ramo executivo, como a TRANSGALA. 

5. Maior produtividade

Colaboradores mais saudáveis e felizes trabalham mais e dão melhores resultados. A economia de tempo também é grande, já que este modelo de transporte tem horários fixos e predeterminados pela empresa, evitando atrasos, melhorando a eficiência e a produtividade da equipe.

Logística empresarial é com a TRASNGALA. Conheça serviços incríveis voltados para o setor executivo, clique aqui e cote agora.

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Orçamento